quarta-feira, 11 de junho de 2014

MASSAGEM QUIROPRÁTICA!

MASSAGEM QUIROPRÁTICA 

Há uma nova maneira de aumentar os benefícios do tratamento Quiroprático. A Massagem Quiroprática ganhou uma grande popularidade como uma maneira de maximizar tanto o trabalho dos ajustes na coluna, quanto a musculatura voltado a uma visão mais ampliada do processo terapêutico. Aqui nós aprenderemos o que a Massagem Quiroprática é, e como ela pode ajudá-lo. O que é Massagem Quiroprática? Na definição de Massagem Quiroprática é revelado nas duas partes da palavra. Duas palavras que significam coisas muito diferentes. Quiropraxia refere-se aos alinhamento e ajustes na Coluna Vertebral e membros articulares, sendo: Ombros, Joelhos, Pés e etc... Massagem diz respeito aos seus tecidos e seus musculatura de uma maneira geral. De uma maneira simples e explicativa define-se que esta massagem implica em uma junção de técnicas de massagens terapêuticas Orientais ou respeitosamente junções também de técnicas difundidas ao redor de todo o mundo. Acredita-se que com a aplicação da Quiropraxia e a junção destas técnicas distintas tais como Tui-ná,Massagem terapêutica corporal, Shiatsu, Do-in, Reflexologia Podal, Auriculoterapia, entre outros métodos. Acredita-se que um individuo pode alcançar níveis de melhora altíssimos em processos terapêuticos voltados para as seguintes desordens como: Crise de Ansiedade, Depressão pós Parto, Trauma físico corporal e mental, Dores de Cabeça(enxaqueca), Lombalgia, Dores articulares, Disfunções respiratórias e circulatórias, além de reduzir significadamente o strees.  O que fazem os Quiropráticos?
 
Em termos práticos, os quiropráticos são primariamente preocupados em localizar e tratarsubluxações vertebrais. A subluxação vertebral é um conjunto complexo de patologias articulares causadoras de mudanças que comprometem a integridade neurológica e podem influenciar funções orgânicas e a saúde geral do indivíduo. Usando uma série de técnicas exclusivas e altamente refinadas, o quiroprático busca na coluna do paciente por quaisquer desalinhamentos, fixações ou outras anomalias (subluxações vertebrais). Se subluxações ou outras anomalias forem detectadas, o quiroprático geralmente irá aplicar um movimento firme e preciso a fim de corrigir a área espinhal afetada. Os quiropráticos usam muitas técnicas especializadas para identificar e tratar estas anormalidades e aperfeiçoar a saúde. Além do ajuste da coluna vertebral, a reeducação postural e alimentar, terapias físicas e orientações que visam à modificação do estilo de vida são técnicas comumente empregadas. Em suma, como os poderes de auto-recuperação do corpo são integrados com o sistema nervoso, corrigindo-se as anormalidades articulares que irritam o sistema nervoso, obtém-se uma série de resultados favoráveis em pacientes que sofrem de diversos, sintomas aparentemente não relacionados à coluna vertebral.  A Meta da Massagem Quiroprática.
 
Devido ao fato de os tratamentos quiropráticos serem aplicados principalmente na região da coluna vertebral, muitas pessoas pensam que os quiropráticos tratam apenas de dores nas costas e no pescoço. Apesar de tratarmos com rapidez e eficiência de dores nas costas e pescoço, essa não é a nossa única meta. O objetivo é restaurar e aperfeiçoar a saúde como um todo. Na verdade, de acordo com o estatuto do Associação Internacional de Quiropraxia, o propósito da Quiropraxia e aperfeiçoar a saúde.  
Como funciona a Quiropraxia
 
Você pode estar se perguntando: como o tratamento de Massagem Quiroprática pode efetivamente tratar minha dor nas costas e também aperfeiçoar minha saúde? A resposta pode ser encontrada ao estudar a relação entre a coluna vertebral e o sistema nervoso central. Como você deve saber, o sistema nervoso central é o principal controlador de todas as células vivas, tecidos e órgãos; bem como por coordenar e controlar todas as funções celulares. A coluna vertebral abriga o sistema nervoso central (medula espinhal e gânglios nervosos) e é responsável por sua proteção. Devido a esta relação íntima, a biomecânica e/ou problemas estruturais da coluna vertebral podem provocar irritação em partes do sistema nervoso. Esta irritação pode resultar em substâncias bioquímicas nocivas e inflamatórias liberadas durante a lesão no tecido ou em uma pressão mecânica direta. Em ambos os casos, o funcionamento do sistema nervoso será negativamente influenciado assim como o funcionamento das células, tecidos e órgãos, que são coordenados pelos nervos. A doença resultante depende das células, tecidos e órgãos afetados, bem como o grau de compromisso do sistema nervoso.  Procure um profissional em que lhe possa transmitir uma riqueza de informações pois um individuo bem informado, você ira adquirir não somente confiança mas um entendimento mais completo e real das possíveis causas das dores ou desconfortos que você esta passando. Quanto custa uma sessão de Massagem Quiroprática, hoje em pesquisa em todo o território nacional o valor de uma sessão gira em torno de R$80,00 a R$120,00 com duração de 60 minutos. 

Cuide do seu bem estar conheça a Massagem Quiroprática e fuja das dores indesejaveis de Coluna, Corpo e Mente!
Cordialmente
Carlos Alberto - Terapêuta Ósteo Muscular Quiroprático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário